domingo, 11 de novembro de 2012

Olhar Pentecostal analisa CD 'Tô na Mão de Deus

A cantora revelou que "este CD é muito especial, pois as músicas serão ouvidas e relembradas, canções de adoração a Deus que marcaram gerações, e quem não conhecia os louvores mais antigos poderá contemplar louvores gravados há anos atrás."

Com 13 canções cantadas e mais três play back's de bônus a cantora que é referência em música pentecostal acaba de lançar o disco 'Tô na mão de Deus'. Esse é o 27º CD de Lauriete e chega para comemorar os 30 anos de um ministério pautado pela unção e autoridade no louvor.

O CD teve produção musical do  Maestro Samuel Ribeiro e apresenta ao público canções que marcaram épocas. A única música inédita é 'Tô na mão de Deus' e as outras já são conhecidas do público.

Antes, porém, de analisar o 'novo' disco é preciso destacar que embora tenham dito que as canções seriam 'regravadas' e ganhariam nova roupagem isso não aconteceu de fato. Quatro canções foram colocadas na íntegra e na versão original e uma foi 'recantada' sobre os arranjos da primeira versão.


O disco começa com a canção inédita - que também não é inédita porque outros cantores já gravaram. 'Tô na Mão de Deus' tem uma letra agradável e cola na mente, no final da canção você já canta o refrão junto com a cantora. Com aquele tema, já manjado no meio gospel, a letra fala sobre a fidelidade de Deus e sua forma de agir quando tentam contra nossas vida. 'Se foi Deus quem falou está falado e pronto, nenhum inferno inteiro invalidará' é uma grande mensagem!



A segunda faixa é a regravação do mega sucesso  'Palavras'. A introdução foi muito bem trabalha e o sax nos leva a querer ouvir essa faixa. A nova versão ficou muito boa e vai ser muito bem aproveitada na igrejas. O back vocal no refrão deu um 'up' na faixa, mas com certeza muitas pessoa sentirão saudade da própria cantora fazendo segunda voz na versão original. Vale lembrar que além dessa versão existe também a versão regravada no 'DVD Centenário', mas acredito que essa ficou bem melhor!
 'Deus dos deuses' é a terceira faixa e também é uma regravação de um grande sucesso que até hoje é cantado nas igrejas. Nessa nova roupagem a canção ganha uma interpretação atual com arranjos vocais que a cantora usa em suas apresentações. A distribuição do Back vocal foi alterada da versão atual e isso nos deixa esperando por aquele coro cantando 'Jeovááá' e isso não acontece. A famosa 'paradinha' que tinha quando o refrão volta também foi alterado e sinceramente acho a versão original imbatível.

Em seguida temos a primeira 'Do fundo do Túnel' a canção 'Visita ao Desviado' ganhou uma versão atual e muita gente que nem conhecia essa faixa na versão original vai se encantar com a letra desse louvor. Uma pena que canções com esse tema tenham sido quase que extintas do meio gospel atual. Nostalgia total!
 
A quinta faixa é 'Eu vou subir' e essa foi só no 'Ctrl C e Ctrl V' a faixa está na íntegra com versão de voz e versão de arranjos da faixa original. A produção é de Jairinho Manhães e fora feita para o disco 'Ensina-me'.

'Toca nas águas' foi o grande sucesso do disco 'Presença' e agora ganhou uma nova versão de arranjos e uma nova interpretação de Lauriete. A faixa ficou muito boa, mas continuo sentindo falta daquele back forte que mais parecia um coral gigantesco. Eu acho essa versão inferior a original, mas é uma boa para quem quer cantar com os novos arranjos.

Na sequência mais uma faixa original colocada no CD. 'Vale a Pena ser Fiel' foi o último single de um CD inédito de Lauriete. Copiada na íntegra do CD 'Eternamente Adorador' a faixa merece destaque, mas do CD ainda prefiro 'Casa Cheia' como grande destaque do disco. Arranjos de Melk Carvalhêdo!

'O Futuro da Igreja' também saiu das antigas para ganhar novo fôlego nesse CD comemorativo. A melodia de faixas antigas é sempre gostosa de ouvir e dá vontade de voltar no tempo e reviver aqueles velhos e bons momentos de comunhão sem julgamento.  Um grande sucesso de volta! Vale a pena ouvir, cantar e se emocionar!


'Sete Trombetas' foi o single e o grande sucesso do CD 'Vou Profetizar' e essa foi mais uma inserida no CD na versão original sem retoques e nada de regravação. 
Arranjos de Melk Carvalhêdo!

A décima faixa é 'O Grito' que volta a tona com novos arranjos e uma interpretação envolvente.  Lauriete tem a cara dessa canção e é muito bom relembrar essa canção que foi esquecida aos poucos. Os arranjos e o back ficaram muito bons!


Em seguida ouvimos 'Dias de Elias' que pra mim foi o terceiro maios sucesso de Lauriete desde 'Palavras' e 'Deus dos deuses'. Pena que só a voz foi regravada, pois os arranjos são os mesmos que estão no disco 'Deus'. O grande sucesso ganhou uma nova interpretação e aquela declamação manjada que foi copiada por muitas solistas também foi mudada. Mas como todo grande sucesso vale a pena ouvir de novo!


'Sonhei' vem logo após e também não trás novidades. Voz e arranjos são do disco 'Fé' na versão original.

Para fechar a parte cantada do disco a 13ª faixa é o sucesso 'O Segredo é Louvar' que ganhou novos arranjos e uma interpretação impecável. A versão ficou bastante emocionante, mas o back vocal mais uma vez deixou a desejar. Todavia a canção que tem brilho próprio volta a ganhar destaque.


CONCLUSÃO:


Pela demora a ser lançado ao menos todas as canções deveriam ter sido regravadas com novos arranjos e não só copiar e colar como fizeram. Mas por se tratar de Lauriete podemos dizer que vai vender muito. E, claro, se fossemos imaginar um disco inédito com todas essas canções com certeza seria um fenômeno de vendas porque só tem sucesso.


0 comentários:

Postar um comentário

.