Se eu dissesse a você? Irmão, eis que em breve a tribulação baterá em sua porta!
Logicamente, você repreenderia essa profecia, negando que isso poderia acontecer de fato. Porém a bíblia nos diz que ninguém está isento de sofrer as adversidades desse mundo caótico e que o sol brilha na mesma intensidade para os justos e para os ímpios. Infelizmente, presenciamos diversos pseudo-pastores, pregando o "Evangelho da Prosperidade" (assim denominando, eu), onde apresenta-se um deus materialista, onde cristão pobre só pode ser pecador, que esse deus veio transformar, mudar a sua vida de miséria para uma vida de abundância, distorcendo totalmente o significado de vida com abundância a qual Jesus nos prometeu. A questão é que isso está sendo tão enfatizado que as pessoas têm se "convertido" e se "desconvertido" na primeira pedra que encontra, e se perguntam: Deus, não é o dono do ouro e da prata? Deus não veio dar vida, e vida com abundância?
A resposta é sim, Deus é tudo isso, mas talvez não seja isso que você precise. Essa vida é passageira e para conseguirmos chegar de fato, ao lugar em que todo ser humano quer ir pós morte, precisa-se entender o que é renúncia, o que é abdicação, o que é sacrifício, isso é o mínimo que podemos fazer pelo nosso Senhor, já que nem somos merecedores de tamanha graça. Não existe céu, sem renúncia, é necessário vivermos relutantes a esse mundo, é necessário sofrer perseguições, ameaças, zombarias, é necessário, caso isso não ocorra com você, algo de muito errado existe no seu cristianismo, em sua fé, porque as trevas e a luz não são coniventes, e de fato você está nadando a favor da correnteza, quando deveria estar contra, porque o curso desse mundo só pode levar ao pior dos lugares que alguém poderia estar, o inferno.
Então, o que fazer quando vem a prova, a luta? Nos gloriar em Cristo Jesus, a qual sofreu a pior das mortes, sendo humilhado e envergonhado diante de todos, pendurado em uma cruz. Quando as tribulações baterem em sua porta, lembre-se do autor de sua fé, lembre-se que se até Ele que era Deus encarnado foi perseguido, quanto mais a nós que somos pecadores. Meu irmão e irmã, a tribulação gera perseverança, que gera a experiência, e a experiência, gera a esperança. Esperança de que? De que um dia não haverá nem choro nem dor, nem prato nem clamor, porque as demais coisas são passadas. Nisso em que devemos estar firmados, porque o resultado vale o sacrifício, ninguém conquista o céu sem renúncia, ele conquistado a força, e há algo que você deve estar bem ciente, Céu e Renúncia estão mais ligados do que você imagina.
0 comentários:
Postar um comentário