terça-feira, 5 de março de 2013

Nós faríamos o mesmo?

Paulo e Silas
Depois de serem severamente açoitados, foram lançados na prisão. O carcereiro recebeu instrução para vigiá-los com cuidado.
Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco.
Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam.
De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram.
O carcereiro acordou e, vendo abertas as portas da prisão, desembainhou sua espada para se matar, porque pensava que os presos tivessem fugido.
Mas Paulo gritou: "Não faça isso! Estamos todos aqui! “
Atos 16:23-28
Abraão
Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: "Abraão! " Ele respondeu: "Eis-me aqui".
Então disse Deus: "Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei". 
Gênesis 22:1-2

Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou seu filho Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha.
Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho.
Mas o Anjo do Senhor o chamou do céu: "Abraão! Abraão! " "Eis-me aqui", respondeu ele.
"Não toque no rapaz", disse o Anjo. "Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho. " 
Gênesis 22:9-12

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego
Quando ouvirem o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da flauta dupla e de toda espécie de música, prostrem-se em terra e adorem a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor ergueu. Quem não se prostrar em terra e não adorá-la será imediatamente atirado numa fornalha em chamas". 
Daniel 3:5-6

Mas há alguns judeus que nomeaste para administrar a província da Babilônia, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que não te dão ouvidos, ó rei. Não prestam culto aos teus deuses nem adoram a imagem de ouro que mandaste erguer". 
Daniel 3:12

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: "Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti.
Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei.
Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer". 
Daniel 3:16-18

Bom, depois disso eu não precisava nem digitar mais nada. A reflexão está dada. Será que temos a ousadia em anunciar a palavra como Paulo e Silas, ou muitas vezes omitimos a verdade do evangelho na vida dos outros e na nossa? Sabemos adorar e louvar a Deus sem olhar a circunstancia? Conseguimos ser justos quando uma oportunidade de “se dar bem” aparece?

Somos obedientes como Abraão em cumprir os propósitos de Deus? Ainda mais quando esses propósitos são contra a nossa vontade própria? Realmente temos fé no que Ele determina? Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. (Hebreus 11:6).

Temos a obediência e coragem de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, de não se amoldar aos padrões impostos pelo mundo? De crer que o Senhor sabe bem o que faz? Possuímos a consciência de que Deus está no controle de tudo mesmo que não nos atenda conforme pedimos?

0 comentários:

Postar um comentário

.