“Cristão de segunda? Véi, deve ser um cara bem ruim, na boa, num deve nem orar.”
Pode até parecer isso, mas na verdade este "cristão de segunda" é o cara! E vou falar mais: eu quero ser pra sempre desse tipo de pessoa.
Mas deixa-me explicar pra ninguém ficar confuso: Cristão de segunda é aquele que está melhor segunda-feira do que é domingo, mas não porque domingo ele foi mau, mas porque ele busca relacionamento sincero com Deus dia após dia, o que faz com que ele esteja ainda melhor no dia seguinte.
É muito mais fácil ser cristão no domingo, ter relacionamento com Deus neste dia, isto porque é o dia em que a maioria das pessoas se enche dEle, seja porque é dia de culto ou porque tem mais tempo neste dia para buscá-lo, sei lá... Então, assim é “fácil”, mas ser cristão na segunda, na terça, quarta... Aí sim eu quero ver!
Quantas vezes você se enche de Deus e simplesmente vai se esvaziando com o decorrer dos dias?
Somos como baldes cheios de furos, e quando ouvimos a voz de Deus é como se pegássemos água pura de uma fonte e derramássemos em nós (e é realmente assim!). É natural que a água escoe pelos furinhos e seja desperdiçada se não fizermos mais nada, porém, se buscarmos intimidade com Ele (orando, lendo a bíblia...), ao invés de esvaziar, os furos vão sendo tapados e passamos a trasbordar dessa água para outros baldes... (Eita glória hein?!)
Amigo (a), podemos mudar essa situação, deixando de ser cristãos circunstanciais para vivermos um evangelho verdadeiro, dia após dia, de domingo a domingo.
Você não precisa esperar até o próximo domingo para se encher. Qualquer hora é hora, qualquer lugar é lugar. Aceite este convite do Espírito Santo e não perca tempo, encha-se. Ajoelhe-se, ore, busque, chore (dá até uma música! :D ), faça o que for preciso, mas não deixe o balde escoar.
“E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.” Mateus 10:38.
No amor deste que é a água (Apc. 22:17, Jo. 4:14, ...), que é a própria fonte (Apc. 21:6, Jer. 17:13, ...), que é avida (Jo. 14:6, Jo. 11:25, ...), Jesus Cristo.
0 comentários:
Postar um comentário